sábado, 11 de outubro de 2008

Blogger Bruno's Chemistry

Este blogger tem o intuito de continuar o processo de ensino-aprendizagem em Química. Neste blog estaremos disponibilizando materiais educacionais para o ensino de Química.

     A internet é uma ferramenta de comunicação prática presente na vida da maioria das pessoas. O acesso aos conteúdos desse veículo de comunicação pode ajudar na construção do conhecimento, desde que se acessem sites que possuam conteúdos direcionados a este tipo de informação. Entretanto, só com o acesso não é possível adquirir todo o conteúdo que se é transmitido, é importante ressaltar que o conhecimento precisa de uma construção mais atenta às informações obtidas, interagindo com outras pessoas envolvidas nesse processo.

    A tecnologia contribui bastante em termos científicos, na comunicação, no lazer, no processamento de dados e na busca do conhecimento. O uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) como instrumentos de mediação pedagógica tem tido nos últimos anos um grande avanço.

     Este blog tem o objetivo de levar aos estudantes de química, desde o ensino médio até o  superior, metódos novos e diferentes para se aprender química e aos professores maneiras distintas de ensinar a química. Nele você encontrará podcasting's educacionais, hipermídias, artigos entre outras tecnologias que contribuem significativamente para o processo de ensino-aprendizagem.

    
Contudo, esperamos que BRUNO' CHEMISTRY seja seu blog para o ensino de química.


Bruno Leite (lattes)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostei deste blog pois tem assuntos relacionados com a Química que não vemos na sala de aula
Parabéns

Tabela Periódica

Compartilhe