segunda-feira, 10 de maio de 2010

Web 3.0 The movie [O Filme]

Hoje o Bruno's Chemistry trará um tema que nos é "apaixonante" a Tecnologia. Esta tecnologia incorporada com o ensino, em especial de Química, é que permite essa paixão pelas TECNOLOGIAS NO ENSINO. Aproveitem...
Web 3.0: uma história sobre a Web semântica [Web 3.0 A story about the Semantic Web] é um filme apresentado em 15 minutos e traz uma boa visão geral da Web semântica. A produção é de Kate Ray (http://kateray.net).

O vídeo mostra entrevistas com Dixon (cientista da Tecnologias BBN e co-autor do livro Semantic Web Programming), Tim Berners-Lee (inventor da WWW em 1989, é diretor do World Wide Web Consortium [W3C] e da World Wide Web Foundation), Clay Shirky (escritor, consultor e professor adjunto do Interactive Telecommunications Program [ITP]), David Weinberger (autor de Everything is Miscellaneous, mantém um blog sobre Web Semântica), Nova Spivack, Jason Shellen (engenheiro do google), Lee Feigenbaum (vice presidente das tecnologias e padrões da Cambridge Semantics), John Hebeler, Alon Halevy (pesquisador e cientista do google), David Karger (professor de ciência da computação do MIT) e Abraham Bernstein (professor do departamento de informatica da Universidade de Zurich). Transformando todos os dados na web em dados estruturados de forma a definir as relações entre ele e o derivado do seu significado.

Confira abaixo:

Comentem o que acharam deste vídeo...

Nenhum comentário:

Tabela Periódica

Compartilhe