quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ferramentas de Redes Sociais

Redes Sociais White Label

Redes sociais White Label oferecem uma estrutura para as empresas ou pessoas que desejam construir uma comunidade on-line adaptadas aos seus gostos e necessidades. As plataformas estão sendo usadas para tudo, desde marketing, branding e até desenvolvimento de produtos ou para uso interno em empresas.

Ning
GoingOn Community Platform
BuddyPress
Elgg.org
Boonex Dolphin
SocialGo
Crowdvine
KickApps
Snapville
Cisco’s Eos Platform

Blog

Site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

WordPress.com
WordPress.org
WordPress MU
b2evolution
Blogger
Typepad
Vox
Moveable Type.com
Moveable Type.org
LiveJournal
Posterous
Serendipity

Ferramentas para comentários em blogs

Ferramentas que permitem a integração de blogs com outras mídias sociais, tais como outros blogs, redes sociais, microblogs, redes de comparilhamento e demais serviços.

Intense debate
Halo scan
Disqus
Js-kit
CommentLuv
Subscribe to Comments

Microblogging

Micro-blogging é uma forma de publicação de blog que permite aos usuários que façam atualizações breves de texto (geralmente com menos de 200 caracteres) e publicá-las para que sejam vistas publicamente ou apenas por um grupo restrito escolhido pelo usuário. Estes textos podem ser enviados por uma diversidade de meios tais como SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, mp3 ou pela web.

Tumbler
Jaiku
TweetDeck
HootSuite
TweetStats
Seesmic
Twitterrific
Group Tweet
Friend or Follow
TwitPic
Tweet Backup

Encurtadores de URL’s

Encurtamento de URL é uma técnica na World Wide Web onde um provedor torna um site disponível com um URL muito curto, em adição ao endereço original. Por exemplo, a página http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=TinyURL&diff=283621022&oldid=283308287 pode ser encurtada para http://tinyurl.com/mmw6lb.

Bit.ly
TinyURL
Cli.gs
Is.gd
doiop.com
SnipURL.com

Plataformas para Fóruns

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.[1] Também é chamado de “comunidade” ou “board”.

vBulletin
PHPBB
Simple Machines Forum (SMF)
Vanilla Forums
MyBB
Invision Power Board
bbPress

Social Bookmarking / Sharing

O Social Bookmarking, resumidamente, é um sistema de bookmarks (também conhecido como favoritos ou marcadores) online, público e gratuito, que tem por finalidade disponibilizar seus favoritos na internet para o seu fácil acesso e para compartilhar com os usuários deste tipo de serviço. Pode ser classificado como parte do conceito que é chamado de Web 2.0.

Delicious
Digg
Reddit
StumbleUpon
Sphinn
Slashdot
Newsvine
AddThis
ShareThis

Compartilhamento de vídeos, fotos, documentos

YouTube
Flickr
Vimeo
Scribd
Picasa Web Albums
DocStoc
MetaCafe
Blip.tv
Daily Motion
PhotoBucket

Colaboração

Zoho
Google Docs
BaseCamp
WriteBoard
ReviewBasic

Podcasting

Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, PPS, etc…) pela Internet, através de um feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automático do conteúdo de um podcast.

PodBean
BlogTalkRadio
Audacity
Podomatic
gengibre

Wikis

Uma Web Wiki permite que os documentos sejam editados colectivamente com uma linguagem de marcação muito simples e eficaz, através da utilização de um navegador web. Dado que a grande maioria dos wikis são baseados na web, o termo wiki é normalmente suficiente. Uma única página num wiki é referida como uma “única página”, enquanto o conjunto total de páginas, que estão normalmente altamente interligadas, chama-se ‘o wiki’.

MediaWiki
Confluence
TWiki
BrainKeeper

Aprendizagem Social

Moodle
Blackboard
Articulate e-Learning Software
Joomla Learning Management System (LMS)

Pesquisa

Technorati
Google Blog Search
Google Alerts
Yahoo! Alerts
Bing’s Social Search
SocialMention.com
Google Social Search
SocialSearch.com SearchWiki

Monitoramento e métricas

Twitalyzer
Feedburner – Track RSS subscriber stats.
PostRank
Omniture Site Catalyst
Performancing Blog Metrics
Google Analytics
Compete
Alexa


*Postado primeiro em: http://migre.me/XrJU

Nenhum comentário:

Tabela Periódica

Compartilhe