segunda-feira, 8 de junho de 2009

Twitter Quimicadobruno

O QUE É O TWITTER?

Algumas pessoas têm chamado o Twitter de "mini-blog", considerando que cada usuário faz um mini-post de até 140 caracteres. O nome vem do barulho de um passarinho, já que em inglês a onomatopéia não é "piu" mas sim "tweet" (tanto que o personagem Piu-Piu em inglês chama Tweetie).

O Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick e uma mensagem em cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos. O Twitter tem conquistado a atenção dos internautas de forma surpreendente nos últimos tempos.

A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz:

1) O que você está fazendo ou

2) Algo que você está vendo ou

3) Algo que você quer fazer ou até

4) Algo que você quer que os outros vejam.


Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor).Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua página do Twitter. Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.

Como adicionar amigos ao Twitter?

Você simplesmente precisa ir até a página dele e clicar em FOLLOW, ou seja, Seguir, tornando-se um Follower e recebendo o que ele (seu amigo) postar no Twitter. O botào follow fica logo abaixo da imagem (nome de usuário) que ele adicionou ao twitter.

Como respondo diretamente a mensagem que alguém enviou?

Naquele mesmo campo onde você altera sua mensagem, você digita a mensagem que você quiser, mas adiciona no final @nomedapessoa.

Dando o meu exemplo, meu usuário no Twitter quimicadobruno, portanto minha página do Twitter é http://twitter.com/quimicadobruno.

Para enviar mensagem para mim, você vai precisar digitar o seguinte no seu espaço de texto:

Enviando alguma mensagem, Blah blah blah blah @quimicadobruno


Um detalhe importante é que quando você responde ou Twitta algo para alguém, sua mensagem é vista pela pessoa que você twittou, entretanto no twitter dele (da pessoa que você twittou), apenas ele quem vê, os seguidores dele não vêem. Agora no seu twitter, seus seguidores vêem que você twitou alguém.

Você pode acompanhar também o Bruno's Chemistry no Twitter, seja um Follwer, através da página do Twitter:

http://twitter.com/quimicadobruno

by Bruno Leite

Nenhum comentário:

Tabela Periódica

Compartilhe