quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bruno, me explica O que é a química? e quais são os fundamentos delaa!? podees explicar... obrigada! Beijo Daiane Rodriguês.

É a ciência que estuda as substâncias na natureza, suas propriedades e suas transformações.
A Química envolve o estudo das propriedades e do comportamento da matéria. É uma ciência da matéria. Sua finalidade essencial é estudar a composição da terra, da atmosfera, dos mares, dos seres vivos e dos astros, conhecendo seus elementos e compostos através da análise, para recombina-los, através da síntese, procurando obter materiais artificiais superiores aos naturais. A Química não tem por objetivo o estudo do corpo, mas sim, da natureza da matéria de que ele é constituído, isto é, de sua substância.

Podemos citar uma divisão da Química; Temos a Química Pura e a Química Aplicada. Na Química pura destacam-se a Química Pura Geral Descritiva (Inorgânica ou mineral e Orgânica) e a Química Pura Analítica (Qualitativa e Quantitativa). Já na Química aplicada observamos a Química Agrícola, Química industrial, Engenharia Química, RadioQuímica, a Química aplicada Bromatológica e Toxicológica.
A química também proporciona uma base para a compreensão das propriedades da matéria em termos de átomos, os átomos são partículas infinitamente pequenas, que podem se combinar para formar as moléculas. Falar de química é também falar de moléculas, uma molécula é um grupo discreto de átomos ligados em um arranjo específico, isto é, são agrupamentos característicos de átomos. Em meio a tanta história temos o cientista Antonie Laurent Lavoisier (1743-1794) que é considerado como o “Pai da Química”.
Para complementar leia O que é Química http://bit.ly/9wreFI
Espero que tenha contribuído...
é a Química em nossas vidas...
by Bruno Leite (lattes)

Alguma dúvida? Pergunte-me!!!

Nenhum comentário:

Tabela Periódica

Compartilhe